Central de atendimento +55 (24) 2232-5850 - contato@future.com.br

  • Home
  • A Future
  • Soluções
      • Back
      • Planejamento
      • Proteção
      • Resposta
  • Serviços
  • Talentos
  • Blog
  • Conteúdos Gratuitos
  • Contato
  • Conteúdos

Blog

13 dezembro 2017
adminsky
0
Categories: Blog, Segurança
Hackers invadem site da Previdência Social e ameaçam divulgar dados de brasileiros contra reforma

Hackers invadem site da Previdência Social e ameaçam divulgar dados de brasileiros contra reforma

O site da Previdência Social foi invadido por hackers que ameaçam divulgar dados dos brasileiros do sistema CADPREV. Os hackers enviaram uma oferta irrecusável, segundo eles, solicitando que em troca de não expor os dados na Deep Web, o povo seja ouvido e que nenhuma reforma que retire direitos seja aprovada.

Desta forma, é notável que os hackers tentam fazer pressão contra a reforma de previdência, propagada pelo presidente Michel Temer, PMDB e seus aliados. Confira abaixo a mensagem enviada pelos hackers:

“Olá, presidente Michel Temer, presidente Rodrigo Maia e parlamentares, estou em posse da base de dados do sistema CADPREV da Previdência, são milhares de nomes, CPFs, emails, senhas, etc, um tipo de informação sensível que acredito que vocês não querem ver exposta. O povo não foi consultado para as reformas na Previdência e jamais aceitaria perder direitos garantidos, portanto nesse sentido estou fazendo uma oferta irrecusável: em troca de não expor os dados na Deep Web, peço que o povo seja ouvido e nenhuma reforma que retire direitos seja aprovada, até porque se sabe que o pretexto de rombo na Previdência é uma farsa já denunciada por Auditores da Receita Federal (www.somosauditores.com.br) e por isso não se justificam as mudanças que vão dificultar o acesso aos benefícios, exigir mais tempo de contribuição e reduzir drasticamente os valores a serem recebidos”.

Inúmeros casos de invasão de hackers acontecem em sites governamentais, porém neste caso da Previdência Social, parece que os invasores acreditam que os políticos se preocupam com a integridade de dados da população, pois são milhares de nomes, CPFs, emails, senhas, etc.

Em manifesto, continua dizendo “Apenas 20% dos trabalhadores que já contribuem com a Previdência têm condições de cumprir com os prazos estabelecidos, ficando claro o tamanho da penalização sobre o trabalhador brasileiro e principalmente sobre os mais pobres, já que a idade mínima de 65 anos para homens e 62 para as mulheres os obrigam a trabalharem mais para conseguir o benefício, pois geralmente começam mais cedo, por volta dos 16 anos”.

“O Governo faz propaganda enganosa e não está cortando privilégios nem corrigindo rombo orçamentário. A Reforma não considera a realidade do trabalhador brasileiro, e o seu objetivo é satisfazer o mercado dando garantias aos bancos, um sistema que sempre penaliza os trabalhadores quando se vê ameaçado. Não podemos permitir que nos tempos de hoje a população seja enganada pelos interesses financeiros que em nada lhes beneficia, pelo contrário, a conta das ineficiências do governo e do mercado sempre recaem sobre o povo, enquanto os verdadeiros privilégios da elite econômica nunca são afetados. Mas é bom lembra-los que o povo não tem que temer seu Governo, o Governo que tem que temer o seu povo. Espero que não seja preciso chegar nas últimas consequências para o povo ser ouvido”, finalizou.

Fonte: Oficina da Net

Compartilhe

0 Comentários

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Categorias

  • Cloud Computing
  • Dicas
  • Disponibilidade
  • IoT
  • Materiais
  • Notícias
  • Performance
  • Privacidade
  • Segurança
  • Serviços Gerenciados

Posts recentes

  • Principais erros de segurança da informação no Home Office25 de março de 2022
  • O que é Managed Security Services e como ele auxilia na segurança da informação da sua empresa? 17 de março de 2022
  • 7 dicas para garantir a segurança para trabalho remoto 15 de março de 2022
  • Proteção de meios de comunicação muito além do Next Generation11 de março de 2022
  • Por que garantir a proteção dos meios de comunicação? 10 de fevereiro de 2022

Tags

android aplicativos ataque ataque cibernético backup backup em nuvem brasil centro de segurança cibersegurança cloud cloud computing computação em nuvem criptografia cyberattack cyber attack dados Disponibilidade Future gdpr hacker hackers informação legislação lei lei geral de proteção de dados LGPD malware nuvem Performance phishing Proteção proteção de dados Ransomware risco cibernético security center Segurança segurança da informação Serviços gerenciados tecnologia da informação ti vazamento vazamento de dados virtual vírus wannacry

Receba conteúdos exclusivos

Somos pioneiros no mercado brasileiro de Segurança da Informação. Com uma sólida base de clientes, distribuídos em diversos portes e seguimentos, atendemos desde grandes empresas públicas e privadas, até empresas de médio porte.

  • A Future
  • Soluções
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Politica de Compliance
  • Política de Antissuborno
  • Canal de Denúncia
  • Canal de acesso dos titulares
  • Talentos

Central de atendimento:

+55 (24) 2232-5850

contato@future.com.br

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por OUTMarketing Brasil