Central de atendimento +55 (24) 2232-5850 - contato@future.com.br

  • Home
  • A Future
  • Soluções
      • Back
      • Planejamento
      • Proteção
      • Resposta
  • Serviços
  • Talentos
  • Blog
  • Conteúdos Gratuitos
  • Contato
  • Conteúdos

Blog

11 fevereiro 2019
Hugo Frinzi
0
Categories: Blog, Disponibilidade, Notícias
Para Veritas, estratégia multicloud deve ser acompanhada de backup

Para Veritas, estratégia multicloud deve ser acompanhada de backup

A era da multicloud chegou e com ela a preocupação sobre como manter a privacidade e a integridade dos dados que estão em CEPs completamente diferentes. A questão ganhou ainda mais força depois de tantos vazamentos, como o que aconteceu com o Facebook e mais recentemente com o serviço de nuvem Mega.

Para apimentar ainda mais a discussão, passaram a vigorar tanto a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem objetivo de aumentar a privacidade de dados pessoais e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar organizações no Brasil, quanto o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), que busca criar parâmetros para as leis de privacidade de dados de todos os cidadãos europeus.

Scott Genereux, vice-presidente-executivo de Worldwide Field Operations da Veritas (foto), alertou em entrevista à Computerworld Brasil que as empresas precisam ficar atentas não só aos temas privacidade e integridade na nuvem, como também com o backup. “Quando levam dados para a nuvem, empresas têm a percepção de que não precisam de backup, pois o provedor cuidará de tudo”, observou ele. Mas a realidade é bem diferente. É preciso, recomendou, criar uma rotina de backups também na nuvem.

O cenário pode parecer desafiador quando uma companhia conta com diferentes clouds, mas Genereux relatou que é possível superar o desafio com a ajuda do software e da estratégia de software defined storage (SDS), que move dados entre nuvens e facilita o trabalho.

“No caso da Veritas, nosso software além de mover dados entre nuvens, faz com que as empresas fiquem compliance, pois a tecnologia mostra onde está a informação e quem foi a última pessoa a acessá-la”, explicou o executivo.

Estudo global da Veritas endossa a questão ao identificar que 86% dos entrevistados estão preocupados com o tema. Quase 20% dos respondentes do levantamento relataram temer que a não conformidade possa colocá-los fora do negócio. Além disso, quase um terço (32%) dos entrevistados teme que a tecnologia atual não consiga gerenciar seus dados de forma eficaz, o que pode dificultar a capacidade de pesquisar, descobrir e revisar dados – todos os critérios essenciais para a conformidade. “Compliance é uma necessidade premente das empresas e urgente”, finalizou o executivo.

A Future é parceira Veritas e pode auxiliar sua empresa em suas estratégias de backup e multicloud! Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

Fonte: ComputerWorld.

Compartilhe

0 Comentários

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Categorias

  • Cloud Computing
  • Dicas
  • Disponibilidade
  • IoT
  • Materiais
  • Notícias
  • Performance
  • Privacidade
  • Segurança
  • Serviços Gerenciados

Posts recentes

  • Principais erros de segurança da informação no Home Office25 de março de 2022
  • O que é Managed Security Services e como ele auxilia na segurança da informação da sua empresa? 17 de março de 2022
  • 7 dicas para garantir a segurança para trabalho remoto 15 de março de 2022
  • Proteção de meios de comunicação muito além do Next Generation11 de março de 2022
  • Por que garantir a proteção dos meios de comunicação? 10 de fevereiro de 2022

Tags

android aplicativos ataque ataque cibernético backup backup em nuvem brasil centro de segurança cibernético cibersegurança cloud cloud computing criptografia cyberattack cyber attack dados Disponibilidade Future gdpr hacker hackers informação legislação lei lei geral de proteção de dados LGPD malware nuvem Performance phishing Proteção proteção de dados Ransomware risco cibernético security center Segurança segurança da informação Serviços gerenciados tecnologia da informação ti vazamento vazamento de dados virtual vírus wannacry

Receba conteúdos exclusivos

Somos pioneiros no mercado brasileiro de Segurança da Informação. Com uma sólida base de clientes, distribuídos em diversos portes e seguimentos, atendemos desde grandes empresas públicas e privadas, até empresas de médio porte.

  • A Future
  • Soluções
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Politica de Compliance
  • Política de Antissuborno
  • Canal de Denúncia
  • Canal de acesso dos titulares
  • Talentos

Central de atendimento:

+55 (24) 2232-5850

contato@future.com.br

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por OUTMarketing Brasil